sábado, 15 de maio de 2010

Feliz dia do Assistente Social

Hoje é uma data muito especial. Comemoramos o dia do Assistente Social.

15 de Maio.

Não foi por acaso que o dia amanheceu sorrindo. Até os pássaros cantaram mais alto!!!
Nossa profissão encanta por sua beleza. Somos profissionais abençoados, temos a possibilidade de estar em contato direto com a realidade das pessoas, com suas histórias de vida. Cada um de nós contribui de alguma maneira na luta pelo direito a vida, pela construção de uma realidade menos excludente.

Nós Assistentes Sociais, comprometidos com nossa categoria, temos um papel importantíssimo na sociedade. Lutamos contra as desigualdades sociais, contra os preconceitos, contra as injustiças. Lutamos pela garantia dos direitos, pela efetivação das Políticas Sociais, estamos ao lado dos movimentos sociais e coletivos que resistem a esse sistema dominante, chamado capitalismo.

Parabéns à todos aqueles que acreditam que é POSSÍVEL sim uma outra realidade, e que dedicam suas vidas às causas sociais.

“Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos
De rostos serenos, de palavras soltas
Eu quero a rua toda parecendo louca
Com gente gritando e se abraçando ao sol
Hoje eu quero ver a bola da criança livre”

(Sem Mandamentos – Oswaldo Montenegro)

Um comentário:

  1. Cada dia me me sinto mais completa por ter encontrado pessoas tão maravilhosas no meu caminho, como tu ( Carol ) a Carim e a Cristine. Amei a postagem pelo dia do assistente social, fico lindo!! Obrigada por tudo isso beijos

    ResponderExcluir